sao jeronimo

São Jerônimo, sincretizado na Umbanda com o Orixá Xangô, o senhor da vibração original ígnea, a vibração da justiça.

Para a sintonia com esta egrégora, medite próximo à cristais sobre as motivações e os resultados de suas ações passadas, responsabilizando-se por seus atos e pedindo forças e luz para agir sempre de forma justa, correta e para o bem de todos.

Oração a São Jerônimo

Ó Deus, criador do universo, que vos revelastes aos homens,  através dos séculos, pela Sagrada Escritura, e levastes a vosso servo São Jerônimo a dedicar a sua vida ao estudo e à meditação da Bíblia,  dai-me a graça de compreender com clareza a vossa palavra quando leio a Bíblia.

São Jerônimo, iluminai e esclarecei a todos os adeptos das seitas evangélicas  para que eles compreendam as Escrituras, e se deem conta de que contradizem a religião Católica e a própria Bíblia, porque eles se baseiam em princípios pagãos e supersticiosos.

São Jerônimo, ajudai-nos a considerar o ensinamento que nos vem da Bíblia acima de qualquer outra doutrina, já que é a palavra e o ensinamento do próprio Deus. Fazei que todos os homens aceitem e sigam a orientação do nosso Pai comum expressa nas Sagradas Escrituras.

São Jerônimo, rogai por nós.

Para proteger de desastres em viagem ou nas ruas de uma cidade Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.

Bem aventurado São Jerônimo, que tendes poder sobre os elementos do céu e da terra, poder que vos foi confiado por Deus.
Nosso Senhor, o vosso devoto e crente em vossos merecimentos vos roga, humildemente, não desampareis em seus passos.

São Jerônimo, que sois tão bondoso para com aqueles que pedem vosso socorro e vossa assistência, ouvi a minha prece e afastai de mim os perigos, fazendo com que a minha existência seja preservada, enquanto o Senhor Deus assim o permitir.
Sede, caridoso São Jerônimo, o meu guia, onde eu estiver caminhando, o meu guarda e o meu abrigo. pela cruz de nosso Senhor + Jesus Cristo. Assim seja.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!