magia
“…nada nasce sem trevas, como nada floresce sem luz.”
May Sarton

A festa do dia de Todos-os-Santos é celebrada em honra de todos os santos e mártires, conhecidos ou não.A Igreja Católica celebra a Festum omnium sanctorum a 1 de novembro.

todos-os-santos

A Igreja Ortodoxa celebra esta festividade no primeiro domingo depois do Pentecostes, fechando a época litúrgica da Páscoa.
Na Igreja Luterana o dia é celebrado principalmente para lembrar que todas as pessoas batizadas são santas e também aquelas pessoas que faleceram no ano que passou.
Em Portugal, neste dia, as crianças costumam andar de porta em porta a pedir bolinhos, frutos secos e romãs.

Oração Poderosa de Todos os Santos

Ó Deus Onipotente e Eterno que vos dignastes elevar a honra dos altares os vossos fiéis servo dos Santos, dignai-vos pelos méritos de cada um deles, pela fidelidade a que vos serviste nessa terra, e pela honra que vos presta perpetuamente no céu por cada um de vós filhos, os santos, atendei com urgência os meus pedidos. (fazer o pedido..)

Nossa Senhora, São José, São Bento, São Miguel, Santo Expedito, São Judas Tadeu, São João, Santo Antônio, Santo Inácio, São Pedro,São Paulo,Santo Agostinho, São Francisco, Santa Rita, Santa Edwiges, Santa Terezinha, Santa Clara, Santa Mônica, Santa Izabel, Santa Rosa de Lima e todos os Santos, por Deus e vos peço, ajoelhai-vos diante do trono de Graça da Divina Misericórdia e intercedei fervorosamente pelos meus urgentes pedidos.

(fazer o pedido..) e creio firmemente que já fui atendido(a).
Santo de Deus, sob vossas proteções nos refugiamos, não desprezeis as minhas súplicas, sustentai-me na luta contra o maligno, ajudai-me a alcançar em nome de Jesus Cristo a Vida Eterna.

Broas de Todos-os-Santos – Frutos Secos

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Ingredientes:

1 quilo de Farinha
500 gr. de Açúcar
250 gr. de Leite
4 Ovos
1 colher de sopa de óleo
1 colher de sobremesa de fermento em pó
2 colheres de sobremesa de canela
2 colheres de sobremesa de erva doce
1 colher de sopa de essência de baunilha (em pó ou líquida)
1 pitada de sal
Raspa de limão a gosto

Recheio

Frutos Secos e Frutas Cristalizadas
Açúcar Baunilhado para polvilhar
1 Ovo batido misturado com leite para pincelar

Preparação

Coloque os ingredientes da massa em uma travessa, misture bem e forme pequenas broas.
Depois junte os frutos secos e as frutas cristalizadas.
Esta massa é muito elástica, não consegui trabalhá-la à mão, por isso com duas colheres retirei a massa e coloquei num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Bate-se um ovo com uma colher de sopa de leite e pincelam-se as broas. Com uma tesoura cortam-se as broas em forma de cruz, puxando a massa para cima, para que cresçam, e no meio coloca-se um pouco de açúcar baunilhado:Vai a forno preaquecido a 180º até ficarem douradas:

Você pode embrulhá-las e oferecer as bençãos de Todos os santo a quem você ama.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!