Deusa Fortuna

Deusa Fortuna

Fortuna era a deusa romana da sorte (boa ou má), da esperança. Corresponde a divindade grega Tyche.

Era representada com portando uma cornucópia e um timão, que simbolizavam a distribuição de bens e a coordenação da vida dos homens, e geralmente estava cega ou com a vista tapada (como a moderna imagem da justiça), pois distribuía seus desígnios aleatoriamente.

Era considerada filha de Júpiter. Roma dedicava a ela o dia 11 de Junho, e no dia 24 do mesmo mês realiza um festival em sua homenagem, o Fors Fortuna. Seu culto foi introduzido por Sérvio Túlio, e Fortuna possuía um templo nos tempos de Roma republicana próximo ao Capitólio chamado de templo de Fortuna Virilis.

Ritual de prosperidade

Separe onze moedas, unte cada uma com óleos aromáticos e deposite-as em um saquinho. Medite então à Deusa Fortuna pedindo prosperidade material e espiritual. Leve o saquinho com você durante todo o dia. Ao amanhecer dê estas moedas a alguém necessitado.

Firme Deusa Fortuna

Algumas coisas estão entrando em colapso na sua frente?
Esta enfrentando traumas,doença repentina ou perda?
É como se o negativo invadisse o seu dia a dia?
Fique tranquilo… Não seu mundo não está desmoronando, nem os “deuses” estão zangados com você – embora possa parecer.
O que está desmoronando são apenas aqueles elementos de sua vida que foram construídos em solo instável: crenças sociais, preconceitos, paradigmas, etc..

Acredite o que for verdadeiro vai emergir da poeira, e o que for falso vai mesmo se desfazer. Veja suas perdas não como o seu pior pesadelo, mas como uma libertação. Sinta a liberdade que vem do fato de não viver mais em negação e tentando sustentar algo imperfeito.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!