dane2

Encontrei-me com um terno sorriso. Quem será este humano? Dane Rudhyar

Confesso que meu conhecimento sobre Astrologia nem imaginava a grande alegria que iria vislumbrar. Este é Dane Rudhyar(1895-1985), ele é provavelmente o astrólogo mais respeitado nos dias de hoje, sendo também filósofo, poeta, romancista, compositor e pintor.
Rapidamente este sorriso magico ganhou minha atenção que percorreu seus livros, agora gostaria de compartilhar com vocês.

Livro – Astrologia da Personalidade

personalidade

“A Astrologia foi a primeira expressão humana de uma percepção de ordem.  Seu objetivo é transformar o caos em cosmos,a natureza coletiva em personalidade individual criativa.” escreve Dane.
Para atingir esse objetivo, Dane usa conceitos da psicologia acrescidos das filosofias ocidental e oriental. Ele procura apresentar a Astrologia principalmente como uma linguagem simbólica, reformulando seus conceitos básicos e acentuando a importância do estudo do mapa astral de forma holística.
Livro Esgotado que eu encontrei no Sebo.

Livro – Astrologia Tradicional e Astrologia Humanista

astrohumana

“Para que serve a astrologia? – São muito poucas as pessoas a quem ocorre formular essa pergunta. Mesmo ao estudar, ao praticar ou simplesmente ao ler sobre astrologia, a maioria das pessoas tem por certo que a astrologia é uma forma razoavelmente precisa de predizer acontecimentos e de determinar quais os períodos bons ou ruins para se levar a cabo diversos tipos de ações…”
“A razão que me levou a escrever este livro foi a profunda necessidade que senti de atestar,
tão clara e amplamente quanto possível, que se pode atribuir à psicologia à astrologia um significado totalmente diverso. Percebi que muitas pessoas hoje em dia, especialmente nas gerações mais jovens[…], buscam uma modo de vida no qual o seu relacionamento como indivíduos perante o universo tivesse um significado construtivo.”
” O que desejam não era tanto saber “como” e, sim, se conscientizar de uma nova maneira, cosmicamente, quanto ao “porque” de suas existências.”
” Eu me interesso por pessoas,…- pessoas que vivem e se esforçam no sentido de realizar a totalidade de seu potencial de ser, AGORA”
ISBN: 9788531500404

Livro – Uma Mandala Astrológica

mandala

Numa tentativa de criar uma série de símbolos que seriam de grande utilidade para os estudantes de Astrologia, Marc Edmund jones e um amigo seu clarividente formularam os chamados símbolos sabeus. Posteriormente, Dane Rudhyar retomou esses símbolos e os reinterpretou no intuito de enfatizar seu caráter como uma série cíclica e estruturada que formaliza e revela o sentido arquetípico de 360 fases básicas da experiência humana,trabalho que resultou na redação deste livro.
Nele, Dane demonstra como os símbolos sabeus podem ser usados com finalidades divinatórias. Tal como as cartas do Tarôt e o I Ching, eles fornecem pistas para enfrentar melhor as ansiedades da vida moderna ou sugerem o que os cursos alternativos de ação podem significar.
Na forma de figuras facilmente reconhecíveis,pode-se dizer que estes símbolos constituem o I Ching do mundo moderno, aproveitado não só pelos estudantes de astrologia como à todos quanto estão seriamente interessados nos símbolos como um meio de alcançar o tipo de transformação necessária para tornar a Nova Era uma realidade.
ISBN: 9788531506925

Livro – A Astrologia da Transformação

transformacao

Quando iniciamos uma teoria tendemos a chegar há maravilhosas conclusões e fechar ciclos de questionamentos. Neste livro Dane nos dá uma visão clara sobre sua proposta: “Astrologia Transpessoal”
Em seus quarenta e cinco anos de estudo sobre a natureza humana e as estrelas ele nos brinda com exatas conclusões.
Vivencie estas paginas e absorva o aprendizado, você vai adorar.
ISBN: 9788531500299

Livro – Preparações Ocultas para uma Nova Era

ocultas

A essência deste livro se manifesta na seguinte frase de Dane: “A semente tem de morrer para que a folha se desenvolva”.
O autor sugere neste livro que nós, os participantes deste ato de criação, somos ajudados nos nossos esforços para realizar o nosso potencial e que esta ajuda surge na forma de avatares, de anjos, de heróis, de gênios e de todos aqueles que fazem parte, consciente ou inconscientemente, de uma Fraternidade Oculta muito real.
Abra sua mente e coração para esta fascinante proposta.
Boa Viagem.
ISBN: 9788531505331

Livro – O Ciclo de Lunação

lunacao

Eu Sou o Sol teu Pai…Eu Sou a Lua tua Mãe…
A vibração do Sol no mapa astrológico equilibra-se com a vibração da Lua. Neste livro Dane nos ensina como classificar-nos astrologicamente de acordo com os nossos ciclos lunares e ilustra suas considerações examinando os mapas de nascimento de grandes nomes da história mundial, como Freud, Jung, Goethe, Alice Bailey, entre outros.
Você esta convidado a compreender-se melhor neste livro.
ISBN: 9788531500992

Livro – As Casas Astrológicas

casas_astrologicas

Mergulhe fundo neste livro e surpreenda-se com a resposta: O que são Casas Astrológicas e para que servem?
Muito mais do que setores que circundam o ser humano no instante de seu primeiro alento, cada casa Astrológica representa um tipo básico e experiência humana, e indica a espécie de energia de que a pessoa deve valer-se para realizar satisfatoriamente esse tipo de experiência.
Tenha a certeza de folhear um guia claro e seguro.
ISBN: 9788531500848

Livro – Trípitico Astrológico

triptico

Neste livro Dane extrai da Astrologia uma grande riqueza de caráter psicológico e espiritual. São apresentadas novas interpretações dos signos zodiacais, das Casas e dos planetas, esclarecendo as três fases básicas do grande ritual que constitui o desenvolvimento espiritual do ser humano:
– Os Dons do Espirito (a cada um de acordo com a sua necessidade)
– A Travessia (doze provas e desafios básicos da existência individual)
– A Estrada Iluminada (estações planetárias no caminho da Estrela)
É simplesmente fascinante…Amei!
ISBN: 9788531506819

Livro – A Astrologia e ai Psique Moderna

psique

Este livro, único no gênero, apresenta uma rara visão do atual desenvolvimento da astrologia e da psicologia. Ele trata das controvérsias fundamentais da psicologia astrológica de uma forma tão inovadora que sua leitura se torna obrigatória para todos os que se interessam por este excitante campo de estudos.
Particularmente importante neste livro é o debate sobre astrologia travado entre os pioneiros no campo da psicologia profunda, com especial ênfase sobre os conceitos junguianos. Além disso, os capítulos a respeito do papel do astrólogo como orientador psicológico e da astrologia como elemento precioso de ajuda no desenvolvimento pessoal são de grande interesse.
ISBN: 9788531500312

Livro – A Dimensão Galáctica da Astrologia

galatica

Neste livro, Dane Rudhyar expande a filosofia astrológica tradicional introduzindo uma visão galáctica.
ISBN: 9788531501760

Site oficial em inglês de Dane Rudhyae

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!