Os dias de inverno convidam ao recolhimento. Buscamos conforto no calor do fogo, na companhia dos mais queridos. Há também um aquietar-se para que a alma faça os reparos necessários e fique pronta para uma nova etapa. Coração aquecido. derretemos a frieza lá fora. 

Gengibre

Inverno e Gengibre é tudo de bom. Faça um delicioso caldo e aqueça seu coração.

Ingredientes:

. 1 cebola picada

.1 colher(sopa)de azeite

.4 cenouras em rodelas

.1 colher(sopa) de gengibre picado

.1,5 litro de caldo de legumes.

. Sal a gosto

Modo de Preparo:

Refogue a cebola no azeite, acrescente a cenoura, o gengibre e o caldo. Cozinhe até a cenoura ficar macia. Bata tudo no liquidificador e sirva.

Auto Conhecimento

Estes meses de inverno são propícios à Meditação, afinal o silêncio oferece a quietude necessária para observar a nos mesmos com maior nitidez.

A saída é você… Não importa o quanto acredite nas soluções externas.

Saiba que quando questionamos com sinceridade nossos caminhos e buscamos a verdade a cura se dá de imediato. Por isso neste inverno: MEDITE…

CUIDADOS COM O CORPO

Lembre-se que nesta estação nossa pele fica bastante ressecada, por isso hidrate.

Hidrate muito bem sua pele com cremes de sua preferencia todos os dias.

As unhas merecem uma atenção especial com banhos de óleos naturais para que não quebrem.

 

Vivencie a Magia deste periodo

O inverno é o começo do ciclo – o nascimento do Sol, trazendo de volta à luz, tirando-nos da escuridão. Passando do dia mais curto, os dias se tornam mais luminosos, e podemos olhar para o nosso interior e encontrar essa nova fonte de luz e de regeneração.
Os nativos norte americanos celebram a “Renovação da Terra”.
A noite anterior ao Solstício do Inverno é a noite mais escura, simbolizando a gestação no ventre, antes do nascimento. Podem ser feitos rituais , meditações, a fim de focalizar a luz em áreas específicas da consciência.
O Norte é a direção associada ao Inverno, ao Búfalo Branco. Período de purificação. Nesta data o sol renasce do ventre escuro da Mãe Terra, simbolizando a renovação das esperanças, novas promessas de alegria e realizações.
É um período que nós devemos livrar da madeira morta do ano e analisar o que é que não é saudável em nossas vidas e nos nossos relacionamentos. Rituais de inverno devem refletir a purificação pesoal e o renascimento. O entulho velho é queimado e utilizado para fertilizar o solo para o plantio de primavera.

“Não me aflijo, embora o mundo esteja envolto em sono.
Não me aflijo, embora os ventos gélidos soprem.
Não me aflijo, embora a neve caia dura e profunda.
Não me aflijo, logo isto também será passado.”

 

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!