leveza

Julgando o próximo: Um dos monges do mosteiro de Sceta cometeu uma  falta grave, e chamaram o ermitão mais sábio para julgá-la. O ermitão se recusou, mas insistiram tanto que ele terminou por ir.

Antes, porém, pegou um balde e furou-o em várias partes; depois, encheu-o de areia e se encaminhou para o convento.

O superior, ao vê-lo entrar, perguntou o que era aquilo. – Vim julgar meu próximo – disse – Meus pecados estão escorrendo detrás de mim como a areia que escorre deste balde.

Mas, como não olho para trás e não me dou conta dos meus próprios pecados, fui chamado a julgar meu próximo!

Os monges desistiram da punição. – Paulo Coelho – Contos do Alquimista

RITUAL DE DEMÉTER

Monte um altar,colocando uma espiga de milho(simbolizando Deméter) e uma maçã(Perséfone).Acenda um incenso de sândalo ou eucalipto e uma vela laranja entre as “duas Deusas” a cada um dos nove dias do Festival.

No ultimo dia corte a maçã ao meio e retire as três sementes,junte-as com três grãos retirados da espiga e enterre-os juntos.Esse ritual simbólico do reencontro das Deusas é um importante ato iniciático que proporciona a seus celebrantes uma mágica sensação de proximidade com as Deusas e os mistérios da Magia.

Dica:

Os incensos são representantes do elemento ar. Entre eles podemos destacar: cascas de alho: limpeza do ambiente; alecrim: saúde e boa sorte; jasmim: tonificante e atua na concentração; patchuli: dinheiro e amor.

Lembre-se: Que quando alguém ferir sua vaidade, não pense que sua honra foi atacada.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!