fada

O dia das mães se aproxima, vamos juntas conhecer um pouquinho das vibrações da Lua que querendo ou não acabam nos revelando algumas de nossas atitudes como mães.

A Maternidade e suas vibrações Lunares

Mãe com a Lua em Áries:

Indica uma necessidade de ser autossuficiente com relação as nossas necessidades básicas, e desta maneira prefere filhos mais livres, independentes e ousados. Uma lua ariana teve dificuldade em se sentir nutrida, foi criada para ser mais individualista, cuidar das suas coisas, se alimentarem sozinha. Com os filhos pode exigir a mesma coisa, a necessidade de independência. Por outro lado é uma mãe entusiástica, que gosta de fazer os filhos se mexer, se arriscar, e pode perder a paciência facilmente com eles porque não admite alguém que não seja competente para agir por si mesmo. A lua em Áries pode atende com rapidez sua prole, mas não é de ficar mimando, ela quer filhos ágeis,espertos que tome atitudes.Lua em Áries tem medo da responsabilidade de dar bem estar aos filhos.Lua em Áries não consegue penetrar nas verdadeiras necessidades dos filhos, quer eles fortes e valentes.Lua em Áries age por impulso, mas não entende nem os seus desejos e necessidades mais profundos bem como de suas crianças.

Mãe com a Lua em Touro:

É a mãe possessiva, ela tem o filhos como parte de uma propriedade em sua vida e um investimento. É uma mãe calma para realização de suas tarefas diárias, se preocupa com o conforto seu e de sua família. O filho é criado para ser útil, até então ela ira oferecer ao bebe tudo que necessita em termos materiais, e físicos, boa comida, um educação estruturada. A lua taurina necessita se sentir segura, e muita vez transfere isso para o lado material, pode se tornar preguiçosa, e voltada para os prazeres de uma boa cama e comida. A mãe com lua em touro procura a segurança para o filho de maneira sólida, e seu amor muitas vezes é demonstrado com presentes, e objetos de conforto. A mãe lua em touro é muito realista, sua preocupação são com coisas realistas, não acredita em um mundo ideal, seu filho será criado para ter algo na vida, não para sonhar ou idealizar. O que essa mãe deveria saber é que uma palavra muitas vezes vale mais que mil presentes, e que uma criança não precisa só de comida, ela necessita de alimento espiritual que poderá nutrir sua solidão, um homem não vive apenas do aqui agora, ele precisa de sonhos, idealizações, e emoção para se sentir vivo.

Mãe com a Lua em Gêmeos:

A mãe geminiana é a melhor amiga do filho, ela precisa nutrir seu filho com conhecimento, vai adorar ter filhos que possa se orgulhar pela capacidade mental e poder de comunicação. Ela poderá passar conhecimento, mas deverá faltar no lado emocional. É uma mãe que não para, necessita sempre estar em movimento, ou no telefone, ou lendo um livro. Distraída, pode esquecer-se da hora da mamadeira, ou até de buscar o filho no colégio no horário certo.Ela será também a melhor amiga dos amigos dos filhos. A lua em gêmeos é sempre jovem, mas acaba pecando ao tratar o filho mais como um irmão, do que um ser de sua responsabilidade. Curiosa, estará sempre “antenada” com tudo que acontece como filho, e sempre tentando buscar um dialogo, ela precisa se comunicar. Ela se apega no conhecimento porque tem medo de se deparar com seus sentimentos de maneira real. É uma mãe nervosa, elétrica, mutável, inconstante. Fala uma coisa, de repente não se lembra do que falou. Seria normal ela sempre estar envolvida em várias atividades sempre esquecendo uma panela no fogão que acabou de queimar.

Mãe com a Lua em Câncer:

Aqui está a super mãe do zodíaco, ela nasceu pra proteger, cuidar, nutrir. Quando ela por algum motivo da vida venha a não ter filhos, pode ser uma cruz na sua vida. Se não chegar a adotar, ela no mínimo terá um animalzinho de estimação para poder satisfazer a sua grande sede maternal, quando não transforma o companheiro em filho. A lua câncer, pode ser a mãe que não cresceu, que necessita ser super protegida, busca no alimento suas satisfações de afeto quando sente que não consegue de outra maneira, ou buscar colo nas pessoas, como um bebe sempre carente, que muitas vezes chora desesperadamente com necessidade de chamar a atenção por auto piedade a sua pessoa. Muitas vezes se dedica 100 por cento para a família, uma maneira de satisfazer aquilo que não tem .OU ela é a super mãe protetora , ou a criança desamparada, no fundo é uma dificuldade de se sentir satisfeita consigo mesma. A mãe canceriana tem pena de si mesma, espera demais dos outros, quer sentir atenção para se sentir viva, ela necessita de gratificações. Ela precisa no fundo descobrir que não é desamparada, e o amor é uma formula incondicional, e que reconhecimento é apenas uma consequência do carinho que transmitimos, não uma obrigação das pessoas para com nossa pessoa. Filho não é propriedade, são seres criados para o mundo, não para nosso mundo.

Mãe com a Lua em Leão:

A mãe com a lua em leão tem uma rainha dentro de si mesma. Ou pelo fato de ter sido super , super mimada, ou por ter se sentido um fracasso nas expectativas dos pais com relação ao seu papel no mundo. De qualquer maneira, ela tem dentro de si a necessidade de ser reconhecida, no fundo é uma cobrança de si mesma pelos desejos internos do seus pais. De alguma maneira os pais passaram para essa mãe uma necessidade muito grande se sentir importante, de se sentir especial e reconhecida. Com a sua prole ela será como a própria leoa, capaz de defendê-los até as ultimas consequências,mas dentro de casa será de uma exigência sem igual, afinal, não existe filhos mais importantes no mundo que os dela. Educadora como ninguém, saberá criá-los para serem alguém na vida. Ela sabe o que é amor e saberá se doar o quanto for necessário. O sucesso do filho é o seu próprio, e muitas vezes prefere escolher os caminhos que deverão seguir , inclusive a pessoa certa para se casarem. São mães brincalhonas, que procuram animar seus filhos. É uma mãe que domina, e lidera, não admite falta de educação dos outros, e por isso muito menos dos seus. Quando quer alguma coisa é capaz de realizar verdadeiros dramas, para chocar e chamar atenção. Não admite falta de atenção, principalmente sobre sua pessoa. Pode ser sido criada para ser uma princesa, ou pelo contrario, foi muito desvalorizada, então necessita de alguma maneira se sentir alguém no mundo. A lua leonina tem que buscar a melhoria de sua auto estima olhando para si mesma, e não esperando o aplauso dos outros.Respeitar o direito de individualidade de seus filhos, de serem eles mesmo, com suas fraquezas e qualidades, não uma extensão de seus desejos. A mãe leonina tem que amar a si mesma antes de se jogar de braços abertos como é capaz, porque filho realmente é para o mundo e tem todo direito de dar suas “cabeçadas.”

Mãe com a Lua em Virgem:

Essa pode ser a mãe mais exigente do zodíaco. Ela é minuciosa, e exigente com a limpeza do lar, dos filhos. Bastante critica, não quer filhos bonitos, mas que sejam no mínimo perfeitos. Será muito dedicada, não esquecendo de um detalhe para que eles possam atingir suas metas na vida. Não é uma mãe amorosa, mas é a mais dedicada, preocupada com seus estudos, organização do quarto, e de suas coisas em geral. Ela é uma pessoa simples, que gosta dos humildes, mas não tolera erros e incompetência. Como é muito exigente consigo mesma, será o mesmo com o os filhos, principalmente quando irritada. Trabalhadora e preocupada, saberá medicar seus filhos na hora certa com o remédio certo, pois para isso tem um sexto sentido. É muito ligada em saúde, e higiene. Apesar da frieza sentimental, é uma pessoa submissa, e tímida. Com essa mãe não adianta fazer chantagem emocional, ela é muito fria e calculista para derreter seu coração. Mas é muito preocupada com a saúde dos filhos, e nunca os deixaria nas mãos para encontrar uma cura, ou resolver seu problemas do dia a dia.

Mãe com a Lua em Libra:

Essa mãe detesta brigas e confusões, é a mãe apaziguadora, gosta de harmonia no ambiente, e fará do ambiente do lar um lugar especial, belo, confortável de bom gosto. Essa mãe gosta de cultura, bons livros, boa música e boa comida. Pode não ser uma especialista em comida, mas preferi tudo mais refinado, pratos sofisticados, do que o arroz com feijão do dia dia. Ela ira incentivar a colaboração entre os filhos, como fará deles um companheiro para as atividades do lar, acredita que as coisas não se resolvem sozinhas, necessita sempre do comprometimento de todas as partes. Ela fica muito aflita para tomar decisões, o que acaba a tornando dependente da opinião alheia. Adora ver os filhos bem arrumados, para ela aparência é tudo, o mundo dela pode desabar, mas ninguém tem o direito de saber disso.E exige o mesmo dos filhos, sempre aparentando uma atmosfera de amor, detesta situações de baixaria, nunca armaria um “barraco” para se promover. E muitas vezes perdem grandes oportunidades por não saber tomar decisões.

Mãe com a Lua em Escorpião:

Essa mãe é muito apaixonada, mas teme perder seus filhos, e pode fazer cobranças exigentes em troca do seu grande amor. É capaz de grandes atos para provar sua capacidade de amar, mas por traz disso pode existir um grande poder de manipulação. Na verdade a mãe lua em escorpião, por algum motivo no seu passado aprendeu que amor pode ser domínio. Ela por si só desenvolve um grande carisma, e se não tiver bastante discernimento , pode usar isso de maneira negativa, fazendo por exemplo que seus filhos façam tudo conforme deseja, controlando eles com atitudes chantagistas. São extremamente ciumentas,e podem ficam grudadas na criança até a maturidade,não deixando que sigam um caminho próprio. Para isso pode usar de das mais baixas ferramentas de um amor manipulado. Ela tem dons psíquicos, e uma intuição a flor da pele, capaz de saber tudo que se passa com suas crianças , mesmo estando longe delas. É mãe certa para o filho que passa por uma crise, que tem um momento de depressão,de perda, ela sabe levantar as pessoas de situações complexas. Ensinar a renascer.Também é sujeita a passar por abortos, mas tem muita força interior para poder superar.

Mãe com a Lua em Sagitário:

Esta é a mãe palhaça, divertida, brincalhona. Ela pode ser bem distraída, porque é pura inocência. Pode fazer várias gafes porque não vê maldade em nada, e age com naturalidade, sem olhar os limites. E a mãe otimista, com muita fé, ira passar muito de filosofia e religião para seus filhos. Suas experiências de vida que com certeza não serão poucas. É uma especialista em dar conselhos. Seu problema muitas vezes é ter razão em tudo.Mas não se prenderia aos filhos para partir em uma aventura, aliás ela não se prende a nada.Necessita do risco e dos difíceis desafios para se sentir bem. Quebra qualquer tipo de protocolo, é uma mãe esportista, jovial, e livre.ama o campo, os animais de grande porte, como cavalos. E vai ser encorajar seus filhos para buscarem sua liberdade muito cedo. O mundo muitas vezes parece muito pequeno para esse tipo de mãe, que precisa descortinar outras culturas, e descobrir os reais objetivos da vida. Ela pode ser uma mãe que vive viajando, e sua relação com os filhos muito distante, mas será muito caridosa, sempre oferecendo o melhor conforto para eles, e muito luxo.

Mãe com a Lua em Capricórnio:

Essa mãe podemos dizer que é a “chata” do zodíaco. Sabe impor limites, regras e obrigações aos seus filhotes.Enxerga tudo com um certo pessimismo, pois só acredita no que pode tocar, e ver.Por algum motivo a vida foi muito dura com essa mãe, bastante cedo na sua vida, então não quer perder a realidade das coisas. Ela preserva os valores tradicionais, e faz questão de todos na mesa na hora das refeições. Sua propensão é de trabalhar fora do lar, e buscar a segurança da família, isto quando não se casa com alguém que possa lhe dar segurança, porque o amor sempre fica num segundo plano. Sua intenção é dar o mínimo de segurança para que seus filhos possam criar uma boa base na vida.Terá dificuldade em demonstrar afeto, e muitas vezes desencoraja seus filhos em objetivos que ela acredita serem impossíveis. Seu lado feminino é mais masculino, insensível, dura,mas persistente em seus objetivos e metas. Saberá passar privações como ninguém, e seu grande exemplo no mundo é passar para as pessoas a capacidade de vencer por meios próprios.Tímida e solitária, por algum aspecto em sua vida se sentiu rejeitada, mas terá bom humor para rir de si mesma e das contrariedades da vida.

Mãe com a Lua em Aquário:

Essa sim é a mãe mais amiga de todas. Com certeza fugirá de todos padrões habituais que esperamos das mães. Ela detesta horários, rotinas, seu intuito é ser diferente, e moderna. Ela nunca ficará chocada ao descobrir que o filho é um homossexual, ou que ele tem o desejo de participar de algum tipo de grupo de sua época. Também tem dificuldade de lidar com afetos, ou pessoas muito sensíveis, sua preocupação é como mundo, é uma idealista, necessita fazer algo em nome da humanidade, mas muito as vezes acaba se esquecendo de fazer algo por si mesma, ou no mínimo por aqueles que estão sobre sua responsabilidade. Ela transfere sua responsabilidade para mundo. Uma mãe original, que deve usar de todo tipo de tecnologia. Quer liberdade para agir, e fica rebelde quando lhe privam de suas necessidades. Ela pensa no futuro muito mais do que o aqui agora, e passado nem fale com ela, detesta recordações. Adora mudanças, e sempre estará mudando de visual, de sentimentos, ou sua maneira de agir. Ela quer o que for moderno, ultima moda, o futurismo. É a própria mãe excêntrica.

Mãe com a Lua em Peixes:

A mãe mais sensível do zodíaco. Ela vê o filho chorando e chora junto, o que acaba atrapalhando na praticidade da vida. Ela se envolve muito com os problemas dos outros, da família, dos filhos, dos vizinhos. Tem grande poder de empatia, e ao se colocar no lugar do outros sempre suas dores. Ela entende todo mundo, mas poucos entende essa mulher das nuvens. Ela sonha acordada com um mundo melhor. Tem grande capacidade de atingir seus objetivos, mas sempre fica na duvida do que realmente queria. É capaz de grandes sacrifícios por quem ama, mas sempre acha que ninguém percebe o que sente .Aspectos ruins com essa lua pode levar a pessoa a fuga, seja por meio do álcool, jogos, ou qualquer atividade que os faça esquecer das mazelas do mundo. Uma mãe sem preconceitos, sabe amar se pedir em troca. Mas é muito sentimental e impressionável, não sabendo lidar com situações criticas ou de muito stress.Seu lado espiritual é bastante desenvolvido, e ali encontra sua cura. Acredita muito nas pessoas e por isso sempre entra em decepção. É para ela aquela frase”ser mãe é padecer no paraíso.”seu maior dom é a compreensão e sabe perdoar como ninguém. Tem um sexto sentido pra tudo, e por isso sofre por antecipação. Muito imaginativa, essa é a mãe artista, atriz, musica,pintora. Sua imaginação é tão fértil que até inventa o que não existe, pode ter medos inconscientes. Não se liga ao mundo material, no fundo ela busca a essência de todas as coisas.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!