nº1= Todas as pedras de tons entre o amarela e laranja e certos tons dourados de marrom são relacionadas ao número 1 e sua energia solar. O âmbar (que é na verdade uma resina) e o citrino apresentam uma tonalidade de amarelo mais escuro, ao passo que a pedra do sol e o topázio exibem um amarelo mais claro e cintilante. Já a vulfenita irradia um amarelo sanguíneo, e é indicada para auxiliar a impulsionar Personalidades 1 que estejam hesitantes por alguma razão.

nº2=A água-marinha, cujo nome explica a própria natureza vibratória, é a pedra ideal para representar o número 2. O mesmo vale para a pedra da lua, que se conecta com o aspecto lunar/feminino do número. A crisocola também é conhecida na literatura esotérica por agir no âmbito do feminino, o que evidentemente não impede seu uso por homens — todos nós precisamos ter o equilíbrio de nossas polaridades yang/yin, que estão presentes nas duas polaridades.

nº3= A turquesa é uma pedra de tom azul-esverdeado claro, que facilita a comunicação e a objetividade na expressão das idéias e emoções. A esmeralda é uma pedra de tom verde vivo, especialmente se lapidada, e atua como fonte de revitalização do corpo físico. A turmalina verde funciona como amplificadora de qualquer outra pedra no tratamento de enfermidades em geral. A aventurina, pedra de um verde opaco, é usada como amuleto.

nº4= A granada é uma pedra cujo tom escuro de vermelho lembra certos tipos de terra. É uma pedra que auxilia a pessoa a se estabilizar, atuando no chacra básico. As mesmas funções são atribuídas ao ônix, de cor negra. O quartzo olho-de-tigre promove uma conexão entre os chacras básico e solar, o que se reflete em sua coloração amarelo-escura trespassada por listras marrons. É também uma pedra que auxilia na organização.

nº5=De um vermelho suave e tingida com partes brancas, a rodocrosita é uma pedra que representa o amor em seu sentido mais pleno e desapegado. A hematita, por sua qualidade de promover transformações e proteger de contaminações e purificar o sangue, é indicada para Personalidades 5, seja no anel, no cordão, ou mesmo no bolso, na bolsa… Já a cobaltocalcita, de cor rosa gritante, evoca amor erótico e romântico, duas qualidades não necessariamente conectadas em condições normais.

nº6=A turmalina melancia é verde e rosa, misturando assim as propriedades de curar e amar, o que a faz a pedra típica do número 6. A celestita é uma pedra que funciona, simbolicamente, para fazer a ponte entre o ego e o espírito, enquanto o dioptásio é indicado para dissolver rancores e estimular o bom funcionamento do coração.

nº7= A ametista é a pedra da magia e do ocultismo por excelência e tradição, daí sua relação com o número 7. É tida como uma pedra que facilita a introspecção; e o mesmo se diz da sugilita, outra pedra de cor violeta que estimula o sétimo chacra. O lápis-lazúli é desde a antiguidade usado para potencializar o estudo e aguçar os poderes mentais.

nº8= O cristal de enxofre é usado para a eliminação de resíduos, sendo indicado para a função do 8 de movimentar a matéria. A gochenita por sua vez tem a função de, com sua transparência, deixar a verdade fluir, tendo as qualidades do número 8 como instrumento — justiça, honestidade, documentos etc.. A crocoíta representa o magma, a essência da riqueza da terra, e intensifica a ação telúrica nas pessoas.

nº9= A amazonita dissolve as tensões típicas da Personalidade 9, levando ao mesmo tempo a uma flexibilização da expressão, o que contribui para que a mensagem chegue a mais ouvintes. A calcita pode ser encontrada em variadas cores entre tons amarelados, rosados, prateados, o que reflete a multiplicidade de personalidades contidas na Personalidade 9.

nº11= A apofilita, que facilita o contato com energias e entidades mais etéreas, elevadas e abstratas, estimula o lado mais suave da Personalidade 11, ao passo que a obsidiana revela, e de maneira crua, as verdades ocultas – sejam elas dolorosas ou não. A azurita é uma pedra azul-escura e brilhante que ajuda a focalizar e sintonizar os pensamentos, o que pode ser necessário para uma antena parabólica como o 11.

nº22= A transparente cianita tem por função fazer a ponte entre a mente racional e os planos superiores. O diamante é raro, translúcido, representando a alma burilada e lapidada pelo amadurecimento e pelo exercício da Verdadeira Vontade. O diamante quebra as dualidades.

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!