Momento de Acolher

Neste momento de quarentena vamos acolher nossa familia com amor.

“É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado.”
Madre Teresa de Calcutá

Desenvolva sua Inteligencia Emocional

Viver em familia é superar todas as diferenças, aceitando cada um com sua respectiva peculiaridade.
Somos pessoas reais, cometemos erros, pedimos desculpas, brigamos, damos oportunidades, fazemos barulho, temos paciência e apreendemos a cultivar o amor.

Neste momento devemos tomar cuidado para não alimentar os rivais da saúde emocional em nosso lar. Fiquem alerta para não danificar ou quebrar essa união; tenham sempre em mente o trabalho para a estabilidade emocional.

As emoções negativas vão acontecer, esteja pronto para perdoar e ser perdoado.

O que é Inteligencia Emocional?

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
A inteligência emocional é um conceito criado pelo psicólogo americano Daniel Goleman. Trata-se da habilidade de reconhecer e lidar com sentimentos, tanto os seus quanto o das pessoas com quem convive. Desenvolver a Inteligência emocional é primordial para qualquer tipo de relacionamento.
Esteja atento para alguns pontos essencias para convivio familiar:.

Trabelhe com seu autoconhecimento:
Saiba quais são seus pontos fortes e fracos, isto facilitaráte os desafios do dia-dia, liste todos suas qualidades e defeitos, fazendo uma reflexão de como podem ser usadas, no caso das positivas, e melhorado, no caso das negativas.
1.Escreva sobre o que deixa vc com raiva no convívio familiar. Trabalhe com amor com este aspecto.

2.Escreva sobre ações, atitudes ou condutas de seu dia a dia familiar que vc tem consciência que criam atritos e tente melhora-los.
Lembre-se: que quanto mais qualificadas forem suas interações com a família, mais oportunidades você terá de tornar esta convivência compulsória, em momentos felizes e inesquecíveis.

Trabalhe diaramente com a gestão de suas emoções:
Sendo aliadas ou inimigas, as emoções podem abrir e fechar portas para o convivio familiar. Você precisa aprender a gerenciá-las. Medo, ansiedade e insegurança,inveja podem acabar te fazendo desistir da convivencia familiar.Isolamento nesta hora é ruim e afeta sua imunidade de forma real.

  1. A culpa pode ser real ou imaginaria, crie o habito de dialogar com os seus amados sobre isso. Esta emoção leva a outras emoções negativas que levam a discussões desnecessárias.
  2. Faça uma lista de vinte “coisas” que fazem você feliz. Ao longo do dia, tente fazer pelo menos cinco com seus familiares.
  3. Escreva vários hábitos frequentes no seu dia a dia.Sublime os que agradam você e seus familiares, também circule os que desagradam. Você consegue mudar os que desagradam seus familiares?
    4.Escreva o que você faz e o acalma, ponha em pratica.
  4. Feche os olhos e respire. Imagine-se dentro de uma bolha de amor incondicional para aqueles que estão em quarentena junto com vc. Faça este exercício quantas vezes achar necessário.

Momento Ecumênico

Una-se com seus familiares pelo menos uma vez por dia para vibrar amor.

Fiquem bem, meu amor incondicional a todos vocês.

Monica

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!