Somos Canto Vivo
Fomos semente. Ideia nascida de Cristiane Nogueira, diretora da Canto Vivo, somos uma organização não governamental sem fins lucrativos que busca revolucionar a forma de pensar o meio ambiente. Inicialmente, em 2001, a ONG trabalhava com a reprodução e soltura de aves silvestres nas matas sergipanas. A ação se mostrou ineficaz devido à crescente destruição do habitat natural dos pássaros. Uma ideia levou a outra. A Canto Vivo voltou seus esforços para a recuperação e preservação da vegetação local.
Brotamos. Realizamos nossos primeiros projetos em Sergipe: reprodução e distribuição de mudas e sementes; ações de conscientização em escolas e comunidades; oficinas de reciclagem; reflorestamento de áreas desmatadas. A Revolução começava.
Crescemos. A ideia se espalhou. Voluntários e parceiros aderiram aos projetos da Canto Vivo. As fronteiras do estado se abriram e ações foram desenvolvidas em Alagoas e Bahia. O número de sementes distribuídas aumentou.
Demos frutos. Conseguimos reflorestar a serra de São José dos Montes, em Campo do Brito. Já plantamos mais de 1.000.000 mudas, diversificadas em 110 espécies. Realizamos ações de conscientização com cerca de 3.000 crianças. Distribuímos mais de 400.000 sementes por ano.
O ciclo promovido pelo Instituto Canto Vivo continua. Seguimos crescendo. Vamos espalhando a Revolução.
Nossa Missão
Semear uma forma revolucionária de pensar o meio ambiente, associando-o a qualidade de vida e inclusão social, mediante a realização de projetos educacionais e ambientais voltados para a preservação vegetal de forma sustentável e participativa.

Lembre-se sempre:
O Universo e tudo nele contido observam este ciclo.
Eternamente terminando, eternamente renovando.
Assim é com todos nós humanos em nossa manifestação.

  • Eu peço a Fonte Divina:
    “- Remova todas as sementes de pensamentos negativos
    que eu tenha plantado.
    Que eu colha apenas as sementes de pensamentos que me tragam :Alegria e abundância.
    Que eu colha apenas as sementes de sentimentos que me abençoem Amor e Ternura.
    Que eu colha apenas as sementes de vibrações que me abençoem de Saúde e Consciência.

https://www.cantovivo.org/somos-canto-vivo

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!