Júpiter, o Planeta da expansão, representa a justiça, a verdade, a ética, a coerência, a sabedoria, a fartura, a autoconfiança, o otimismo e a fé. Mas, ele também tem seu lado tenso, como por exemplo, os excessos, o dogmatismo e a inconsequência. Durante todo o ano essa vibração se apresentará interna e externamente. Abordaremos aqui, como a energia desse planeta se manifesta em cada um de nós e como podemos usá-la positivamente. Mas atenção! Todas as possibilidades dependem do nosso empenho e das nossas ações, se nada fizermos, nada acontece!
Júpiter é o regente natural de sagitário, portanto, a casa no nosso Mapa Astral onde eles se localizam, indica o setor em que teremos a oportunidade de aproveitar esse maravilhoso impulso disponível em 2018.

Júpiter na Casa 1

Júpiter na Primeira Casa indica uma personalidade otimista, sociável. Aqueles que têm Júpiter nesta posição tendem a concentrar-se no lado mais brilhante da vida. Geralmente, são honestos, confiáveis, amigáveis, benevolentes e, portanto, populares e benquistos.
O seu otimismo e a sua autoconfiança inspiram confiança nos outros.
Se bem espectado, pode oferecer a capacidade de liderança social, educacional e religiosa; as pessoas com esta posição gostam de ser consideradas autoridades em alguma área da religião, da filosofia ou da educação.
Sendo geralmente felizes durante toda a vida, parecem possuir um tipo de proteção divina, como se a Providência estivesse sempre cuidando delas. Contudo, a ajuda pode não chegar até a última hora.
Geralmente esta vibração, proporciona fortes convicções religiosas ou morais. Com frequência, esta posição produz líderes espirituais.
Se Júpiter estiver sob tensão nesta casa, haverá tendência a engordar, particularmente nos últimos anos de vida. Além disso, pode haver comodismo e um sentimento exagerado de auto‑importância. Um Júpiter sob tensão na Primeira Casa cria exageros. Essas pessoas tendem a prometer mais do que podem cumprir.

Júpiter – 2018 – Será um ano positivo para iniciar novos projetos, ou injetar novas propostas naqueles já existentes, com otimismo, acreditando que tudo dará certo. O foco na solução e não nos obstáculos, são a chave para o progresso.
É um momento para o resgate da autoconfiança e valorizar o próprio potencial. Sua luz interna estará forte apontando para direções coerentes com o que você acredita. Já que a coragem e a inquietação estarão sobressaindo, o único alerta é ficar atento (a) a arrogância, ao abuso e a extravagância. Siga em frente, mas avalie as opiniões dos outros e coloque os pés no chão.

Júpiter na Casa 2

Júpiter na Segunda Casa indica uma importante habilidade nos negócios e expansividade, proporcionando boa sorte com relação a dinheiro e propriedades.
Mas, se Júpiter estiver sob muita tensão é provável que o dinheiro desapareça tão rápido quanto surgiu, ou que os lucros existam apenas no papel.
As pessoas com esta posição com frequência envolvem-se em negócios relacionados a bens imobiliários, produtos domésticos, alimentos, hospitais e outras instituições, psicologia, educação, levantamento de fundos, viagens e publicações.
Se Júpiter estiver sob tensão na Segunda Casa, os nativos têm uma tendência a considerar as coisas como garantidas e a se frustrar. Eles também podem estar desatentos às contingências imprevistas em empreendimentos nos negócios. Se Júpiter estiver sob muita tensão, é necessário cautela em dívidas contraídas.

Júpiter 2018 – A necessidade de autonomia e independência podem ser fortes durante este ano, portanto, você terá muita capacidade de funcionar sozinho (a) e poderá ser valorizado (a) por isso. Pode ocupar cargos de comando e terá habilidades para apontar a direção certa. Use a sua sabedoria e não o dogmatismo. Talentos que você desconhecia podem surgir durante este período, fazendo com que se sinta premiado (a). Há a possibilidade de ampliação dos seus recursos financeiros, mas, atenção: haverá tendência em gastar mais.

Júpiter na Casa 3

Júpiter na Terceira Casa indica uma mentalidade otimista, filosófica e espiritualmente dirigida.
Há interesse pela expansão mental nas áreas de educação, filosofia, ensino, publicações, religião, comunicação e viagens.

Esta posição faz com que as pessoas gostem de viajar e, assim, muito tempo é gasto em viagens curtas e longas.
Há muita curiosidade com relação às tendências do pensamento social e meios de comunicação manifestados por todas as formas de escrita e discurso. Essas pessoas podem ser bons analistas, e comentaristas sociais e políticos muito perspicazes.
Esta posição confere relacionamentos agradáveis com irmãos, irmãs e vizinhos, a não ser que Júpiter esteja sob tensão.
Cuidado! excesso de confiança ou imprudência quando viajar.

Júpiter 2018 -A expansão na área do conhecimento pode ser um caminho recompensador. A sua capacidade intelectual estará ativada, portanto, aproveite para buscar mais conhecimento e outras culturas. Haverá maior facilidade de se relacionar e também de se posicionar perante as pessoas. Lembre-se de usar a flexibilidade. Você terá talento para defender teses, ensinar e dar conselhos, com uma fala objetiva e sincera. Será um ano favorável para resolver assuntos burocrático e muito positivo para os negócios.

Júpiter na Casa 4

Júpiter na Quarta Casa está acidentalmente exaltado, porque essa casa corresponde a Caranguejo, no qual Júpiter está exaltado. Esta posição de Júpiter oferece relacionamentos familiares agradáveis e segurança, conforto e tranquilidade no lar e em todos os assuntos domésticos. Esta posição também proporciona boa sorte em geral na segunda metade da vida.
Geralmente está indicado um amplo círculo familiar e casas amplas.
0 lar pode ser utilizado como centro de atividades religiosas, sociais, filosóficas e educacionais.

Se Júpiter estiver sob muita tensão nesta casa, os membros da família podem ser um fardo para os nativos, devido às pesadas dívidas contraídas para mantê‑los de acordo com o modo de vida ao qual estão habituados. Um Júpiter afligido aqui também pode trazer limitação por intermédio de crenças religiosas antiquadas impostas por membros da família.

Júpiter 2018 – Pode ser um momento familiar muito especial, com a possibilidade de harmonia, alegria e proteção. Aproveite para fazer as modificações físicas na casa para tornar o ambiente mais agradável. Você poderá ser visto (a) como o (a) mais sábio (a) da família, portanto, mais apto (a) a tomar frente e resolver eventuais pendências usando o bom senso. Será muito importante cultivar dentro de casa, um espaço silencioso para meditar e renovar as energias. Se houver possibilidade, entre em contato com a natureza sempre que puder.

Júpiter na Casa 5

Júpiter na Quinta Casa indica pessoas criativas nas artes, na educação, nos desportos e em todas as áreas relacionadas às crianças. Por gostarem muito de crianças, elas são professores e conselheiros espirituais que estimulam os jovens.

Geralmente, os seus filhos são afortunados, alcançando honra e distinção. É provável que os filhos mostrem interesse por filosofia e religião e, via de regra, saem-se bem e vão longe na sua educação.
Quando bem espectado, esta posição indica felicidade no amor e a possibilidade de romance com uma pessoa de posses e status.

As pessoas com Júpiter na Quinta Casa com frequência envolvem-se em negócios relacionados à Bolsa de Valores, investimentos, educação, artes ou locais de diversão. Se Júpiter estiver sob tensão, podem ocorrer grandes perdas financeiras como resultado de especulações ou investimentos imprudentes.

Júpiter 2018 – É um ano em que você terá confiança e facilidade de se expressar, imprimindo sua marca no mundo. A criatividade estará ampliada e será valorizada. Há chances de alcançar visibilidade através dos projetos autorais e atrair seguidores devido à sua autenticidade. Você tem capacidade de levar as pessoas a acreditarem em si mesmas, mesmo em momentos difíceis. Os filhos (se tiver) serão fonte de alegria. Os bons pensamentos e o otimismo lhe trarão sorte. Viaje, divirta-se, seja aventureiro (a), mas não inconsequente.

Júpiter na Casa 6

Júpiter na Sexta Casa indica um interesse pelo trabalho construtivo. As pessoas com esta posição desejam realizar algo prático que possa servir aos outros e contribuir para a ordem social
Há um interesse na cura do corpo e da mente, com frequência conduzindo ao trabalho em curas espirituais.
Pode haver a compreensão inata de que os estados emocionais e mentais de uma pessoa têm muito a ver com sua saúde física. Como o trabalho, especialmente o de cura, com frequência está ligado à espiritualidade, essas pessoas se interessarão por missões médicas, cura espiritual, massagem, homeopatia e outras formas de medicina natural.
Essas pessoas geralmente são benquistas e respeitadas no seu trabalho. A não ser que Júpiter esteja sob muita tensão, elas manterão relações agradáveis com colaboradores, empregados e patrões porque estão conscientes de seu trabalho e procuram realizá‑lo bem.
Se Júpiter estiver sob muita tensão, estarão evidentes a preguiça e a tendência a empurrar o próprio trabalho para outros.

Júpiter 2018 – Surgirão novas possibilidades e oportunidades de trabalho, sendo admirado (a) como alguém com grande capacidade profissional. Tem competência para começar do zero um trabalho mal feito, sendo bem-sucedido (a). Você pode ser muito útil em setores onde há necessidade de aperfeiçoamento minucioso. A qualidade de vida é um assunto que deve ser olhado com muita atenção durante este ano, portanto, procure se alimentar melhor e proporcionar ao seu corpo tudo de bom que ele necessita. Isso pode lhe proteger contra o cansaço mental, ansiedade e irritação.

Júpiter na Casa 7
Júpiter na Sétima Casa indica receptividade, benevolência e amizade, o que traz felicidade no casamento e em sociedades. Um forte senso de justiça torna as pessoas com esta posição honestas e justas nos seus relacionamentos; elas esperam honestidade e justiça dos outros.
Os valores morais e espirituais íntegros geralmente resultam num casamento feliz e duradouro. Essas pessoas com frequência casam-se com alguém de posses ou elevada posição social.
As parcerias nos negócios também irão prosperar, porque existe bom julgamento na escolha dos sócios e honestidade no relacionamento.
Se Júpiter estiver bem espectado na Sétima Casa, o amor altruísta é abertamente manifestado; os nativos desejam o maior bem-estar espiritual e material para os outros. Essa sincera preocupação faz com que recebam de volta confiança e amizade.
Há habilidade nas áreas relacionadas à lei, relações públicas, vendas, negociações e mediação.
Se Júpiter estiver sob tensão na Sétima Casa, pode haver tendência a considerar as coisas como garantidas e a esperar muito dos outros. Se Júpiter estiver sob muita tensão, pode haver ingenuidade em sociedades e negócios, expondo os nativos a charlatães e pessoas com ideias grandiosas e impraticáveis

Júpiter 2018 – Possibilidade de expansão e alegria dentro das parcerias afetivas e comerciais. Você poderá atrair sócios e parceiros que possam ampliar, acrescentar e enriquecer o negócio ou a relação. É um ano em que você pode acreditar nas afinidades, promovendo e mantendo vínculo entre as pessoas. Aproveite e explore a sua capacidade de enxergar e ressaltar mais as qualidades do que as deficiências do outro, a fim de alcançar as metas em comum, empregando os talentos de cada um na direção certa.

 

Júpiter na Casa 8

Júpiter na Oitava Casa indica benefícios por intermédio de heranças, seguros e finanças conjuntas. Contudo, se Júpiter estiver sob tensão, pode haver litígios com relação a pesados impostos sobre heranças.Com frequência, os nativos sentem‑se atraídos por negócios como casas funerárias, seguros, contabilidade de impostos e levantamento corporativo de fundos.Nos assuntos religiosos, há um forte interesse pela vida após a morte, e se Júpiter formar aspectos com Urano, Netuno ou Plutão, é provável que essas pessoas se interessem pela espiritualidade.Alguns podem até mesmo se comunicar telepaticamente com habitantes de outras esferas.

Júpiter 2018 – Este é um momento interno único, em que você poderá resolver pendências emocionais com eficiência e rapidez, graças a sua disponibilidade e confiança nos resultados. Assim, poderá atrair bons terapeutas. As verdades são expostas e trazidas para a experiência prática. Como a casa 8 também representa os valores do outro, pode ser um ano que favorece o crescimento do patrimônio do casal ou da sociedade e a consciência da riqueza dessa parceria.

Júpiter na Casa 9

Júpiter na Nona Casa indica profundo amor pela filosofia, pela religião, espiritualidade e pela educação superior. As pessoas com esta posição formulam um padrão moral e um sistema de filosofia definidos, pelos quais moldam as suas vidas.
Também se interessam bastante por todas as codificações de pensamento, incluindo leis, espiritualidade, religião, filosofia e educação superior. Assim, são bons professores e com frequência se associam a instituições de ensino superior.
Geralmente, procuram adquirir o máximo de educação, a não ser que Júpiter esteja sob tensão. Nesse caso, talvez não tenham oportunidade de uma educação superior, ou podem desperdiçá-la devido à preguiça ou à indiferença pela disciplina que a educação exige.
Geralmente são liberais e tolerantes com as pessoas. Contudo, se Júpiter estiver sob tensão, crenças religiosas extremistas podem provocar intolerância.
Essas pessoas gostam de viajar e procuram estudar países estrangeiros e visitá-los para aprender as suas culturas.

Júpiter 2018 – Momento de definir ou confirmar seus caminhos filosóficos, e com facilidade e confiança viver coerente com o que escolheu, mesmo sem aparente estrutura ou apoio. Este ano abre horizontes e oportunidades para estudos mais elevados ou curso superior, mestrado, doutorado, etc. Será um momento positivo para traçar metas com foco e determinação para se alcançar o objetivo. A justiça e a ética terão um lugar especial na sua vida. Quando estiver defendendo uma ideia, lembre-se de respeitar o ponto de vista de cada um. Se tiver oportunidade, viaje e vivencie outras culturas.

Júpiter na Casa 10
Júpiter na Décima Casa indica destaque e posição elevada na profissão, na maioria das vezes manifestada na última parte da vida. Os princípios religiosos e éticos são utilizados em contatos de negócios e responsabilidades públicas.
Ações benevolentes levam a posições de influência, porém, essas boas ações podem não ser visíveis ao observador casual.
Com esta colocação de Júpiter há considerável ambição profissional, bem como honestidade e confiabilidade no que diz respeito aos deveres profissionais ou cargos públicos. As pessoas com Júpiter na Décima Casa geralmente adquirem boa reputação e são consideradas pilares da sociedade.
É uma posição favorável para aqueles que buscam cargos públicos ou que se envolvem em política. Ela também confere capacidade executiva e de organização; portanto, é uma posição favorável para administradores e executivos.Na área da educação superior, estes nativos preparam-se com afinco para serem dignos de maior confiança e responsabilidade, sendo recompensados com o reconhecimento dos outros.Essas pessoas possuem atitudes dignas, especialmente nos últimos anos. Se Júpiter estiver num signo de terra, elas também possuem excelente capacidade para os negócios e adquirem riquezas nesta mesma época.Como ocorre com Júpiter em Capricórnio, a negligência dos assuntos domésticos, enquanto procuram realizar as suas ambições, pode provocar relacionamentos insatisfatórios no lar.
Se Júpiter estiver sob tensão na Décima Casa, pode haver hipocrisia e vaidade, conduzindo à desgraça e reveses da sorte.

Júpiter 2018 – Durante este ano, você poderá sentir que a área profissional está sendo ativada. Provavelmente não encontrará muitos obstáculos para expansão neste setor. Você será visto (a) com seu brilhantismo e não passará despercebido (a). O relacionamento com autoridades se dará de forma positiva facilitando a realização das suas propostas. Através da carreira, do status e do reconhecimento poderá sentir realização na vida, pois será um ano de oportunidades.

Júpiter na Casa 11

Júpiter na Décima Primeira Casa indica pessoas que atingem os seus objetivos por intermédio de amizades e atividades em grupo. Essas pessoas são bondosas com os seus amigos e preocupadas com o bem-estar da Humanidade. Portanto, são benquistas e atraem amigos generosos e prestativos.
Se Júpiter estiver bem espectado nesta casa, os amigos oferecem e recebem muitos conselhos morais e espirituais importantes e inspiradores. Porém, se Júpiter estiver sob tensão, os conselhos nem sempre são bons ou práticos.
Há um espírito de colaboração e consideração mútua com os amigos, o que possibilita ao nativo realizar esforços amplos e construtivos com sucesso.
Com esta posição, as atividades de grupo com frequência possuem objetivos humanitários e caritativos, que quase sempre se concretizam por meio de organizações religiosas, educacionais ou fraternais.
As atividades nos negócios podem estar relacionadas a invenções, ciência ou esforços de organização.
Se Júpiter estiver sob tensão na Décima Primeira Casa, a pessoa pode ter tendência a aproveitar-se dos amigos e considerá-los garantidos, negligenciando as responsabilidades para com eles. Algumas vezes as amizades estabelecem-se por motivos ocultos de lucros pessoais

Júpiter 2018 – Ano em que você terá vontade de traçar metas pessoais para o futuro, com chances de sucesso. Poderá ficar socialmente mais participativo (a), criar elos com as pessoas e não negligenciar o que acontece a sua volta. Terá ideias que proporcionarão crescimento e expansão para algum grupo. Com firmeza e coragem, pode lutar pelos direitos dos outros ou por causas sociais, trazendo sorte, esperança e fé para as pessoas. Sugere também o aumento do ciclo de amigos e o relacionamento com eles será grande fonte de alegria.

Júpiter na casa 12

Júpiter na Décima Segunda Casa mostra o interesse pela busca espiritual interior por meio do isolamento, da meditação e do estudo introspectivo. 0 misticismo e a intuição podem ser predominantes/
Nesta posição de Júpiter, há também uma profunda compaixão pelos mais necessitados. Se o planeta estiver bem espectado, os nativos auxiliam os necessitados com generosas doações.
Eles obtêm satisfação emocional ajudando os outros e com frequência trabalham nos bastidores de grandes instituições, como hospitais, asilos e universidades.
Com esta posição de Júpiter, temos também a capacidade de transformar inimigos em amigos, se o planeta estiver bem espectado.
Sinceridade e humildade são uma regra, se Júpiter não estiver sob tensão. Quando isso acontece, podem existir tendências neuróticas, complexo de mártir e um idealismo pouco prático. Essas pessoas podem-se tornar protegidos de instituições religiosas ou de caridade, ou parasitas dos que se compadecem delas.
Se Júpiter estiver bem espectado, essas pessoas recebem apoio e amparo em tempos de crise, merecidos pelas suas boas ações passadas.

Júpiter 2018 – Será um ano em que você começará a ver sentido nos acontecimentos da sua vida em função da sua evolução espiritual, e descobrir que a verdade é encontrada dentro de nós mesmos. Conseguirá transformar experiências negativas em positivas e obstáculo em bênçãos. Poderá contar com a proteção divina e a expansão espiritual. Você terá capacidade de ocupar o lugar do sábio (a), mesmo sem muita experiência. Se quiser, muito tem a oferecer atuando em hospitais, prisões ou instituições da caridade, mas lamentará profundamente quando detectar a ausência de princípios éticos e morais nas situações onde a compaixão deveria marcar território.

 

Gostou do artigo? Achou-o curioso? Dê um curtir para ele!